Sendo peças femininas e bastante versáteis, não é de admirar que os vestidos de mulher continuem a ser uma das peças mais intemporais que ainda hoje continua a aparecer na moda contemporânea. Disponíveis em diversos tamanhos, estilos e padrões os vestidos femininos devem, apesar de tudo, ser pensados como elementos para combinar com diversos looks e épocas. A Andimar hoje mostra-lhe diversos motivos para recorrer a um vestido. Vamos inspirá-la a renovar o seu armário para a Primavera.

Um vestido combina bem em qualquer altura do ano

Ainda há muitas mulheres que acreditam que um vestido é uma peça exclusiva da primavera e do verão, no entanto essa ideia está bastante ultrapassada. Não só o vestido é uma peça que facilmente se usa quer no quente quer no frio, mas também tem um grande segredo para o usar da melhor forma.

Qual o segredo de que falamos? É o saber combinar um vestido com os itens ou acessórios de cada estação. Por exemplo, no inverno facilmente pode improvisar um look composto por um vestido de senhora, bem como um cachecol, chapéu e umas botas de cano longo.

E como ficamos quanto ao verão? Evidentemente esta tarefa torna-se ainda mais fácil. Escolha um modelo sem mangas e uma rasteirinha, arranje-se em conformidade com a época de sol e, por fim, não se esqueça do seu calçado.

Um vestido é versátil com qualquer tipo de calçado

Por falar em calçado, todas nós já tivemos um dilema referente a qual o tipo de calçado que é o mais indicado para uma certa ocasião. Quase que apostamos que muitos desses dilemas vieram na hora de combinar os seus sapatos com o vestido, não é?

A boa notícia? O facto de ser até bastante fácil escolher essa combinação. Tanto pode combinar um certo vestido com um sapato de salto, uma rasteirinha, um coturno. Mais do que avaliar se combinam, pense primeiro no tipo de ocasião em que irá estar presente. Parecendo que não, até um vestido longo pode combinar lindamente com umas sapatilhas.

É a peça perfeita para qualquer tipo de ambiente

Uma outra razão que afasta muitas mulheres modernas da ideia de usarem um vestido prende-se com vários mitos em torno do vestido. Há quem diga que é uma peça mais usada em eventos formais. Outras pessoas dizem que os vestidos de mulher são até bastante informais.

A versatilidade é um dos maiores pontos que definitivamente se pode apontar a esta peça. Seja o evento em questão uma festa de gala, uma reunião de trabalho ou até uma balada de fim-de-semana, vá pelo seu bom gosto e escolha a peça que sente que é a mais adequada para determinado tipo de ocasião.

É uma peça que dá uma incrível sensação de liberdade

Por fim, esta é uma peça que dá uma enorme sensação de liberdade às mulheres. Os vestidos de mulheres caracterizam-se pela sua leveza, suavidade e frescura que chegam a ajudar o corpo de uma mulher a relaxar.

Em suma, não aperta, ajuda a dar uma sensação de frescura ao corpo e sobretudo a liberdade de que ele às vezes precisa em determinados movimentos, comparado com as calças. Naturalmente sendo uma peça mais “aberta” em comparação com outras peças de roupa que costumamos ver no dia a dia, é preciso estar atenta a certos movimentos, mas nada que atrapalhe em demasia.

O que podemos dizer sobre os vestidos de mulher como peça?

Na Andimar adoramos vestidos de todo o estilo e feitio. São as peças perfeitas para qualquer tipo de evento, faça chuva ou faça sol, seja para ir bem vestida para aquela reunião com um cliente importante ou para passear na praia. Use esta peça sem medo e inspire-se com as nossas opções que temos na nossa loja online para si.