Um Vestido Desportivo está a começar a tornar-se cada vez mais numa opção em destaque para muitas mulheres. A moda desportiva em si está a ganhar cada vez mais destaque desde 2020, tendo em conta a popularização do conforto na roupa que se usa. A andimar hoje explica-lhe o apelo que este género de vestido está a gerar e porque deve pensar incluir esta peça no seu armário nesta primavera.

O que faz com que um vestido seja “desportivo”?

Normalmente este género de peça caracteriza-se por ser folgada ou larga. O padrão desportivo destes vestidos é visto em características tais como as riscas ou números.

Vestido Desportivo: Saiba porque está esta peça a ganhar destaque

É também importante salientar que normalmente o tecido deste género de peças é casual. Ou seja, imagine uma sweatshirt ou uma t-shirt. O tecido destes vestidos é exatamente do mesmo género que estas peças que usamos na nossa parte superior. Logo ao experimentarmos um vestido desportivo é como se estivéssemos a vestir uma t-shirt ou sweatshirt mais larga.

O que torna o vestido desportivo apelativo?

Dito de uma forma simples um vestido desportivo consegue abranger três conceitos numa só peça. Está a imaginar um vestido a abranger “desportivo”, “urbano” e “casual” em todo o seu visual? É isto que define o appeal dos vestidos desportivos.

Além de serem peças simples, confortáveis e fáceis de usar, os vestidos desportivos para as mulheres conseguem dar a elegância que muitas de nós procuramos enquanto praticamos desporto. Com um vestido desportivo é como se tivesse colocado uma t-shirt ou sweatshirt em tamanho largo a abranger todo o seu corpo.

Vestido Desportivo: Saiba porque está esta peça a ganhar destaque

Destacamos ainda o facto de que os vestidos desportivos combinam maravilhosamente bem com botins, já para não falar que a sua leveza e frescura os tornam numa ótima peça de transição para usar na Primavera 2021.

Vestido Desportivo: Saiba porque está esta peça a ganhar destaque

Mesmo que faça um pouco de vento estas peças são facilmente combináveis com com um blusão de pele ou ganga ou até com um casaco de malha simples. Recomendamos que concilie o seu vestido com um colar statement e com algumas pulseiras. Não só ajudam a tornar o seu visual mais chic, mas também para situações mais casuais ajudam a equilibram o ar sporty do vestido.

Como arrasar com um estilo casual desportivo?

Seja com um vestido desportivo ou com uma combinação de vários outros elementos, o que define o estilo casual desportivo é a sua harmonia entre peças formais e informais. Aqui poderá experimentar combinar diversas peças “nobres” (como por exemplo uma camisa, saia ou até um blazer).

Vestido Desportivo: Saiba porque está esta peça a ganhar destaque

Na caso dos vestidos desportivos lembre-se que os cortes que não mostram muito a pele combinam mais com o estilo precisamente por serem mais básicos. Procure combinar esta peça simples com um acessório mais interessante, conforme mencionamos em cima. No que toca aos sapatos, sejam sapatilhas, mocassim ou botas, tem diversas opções com que pode “brincar” até conseguir encontrar a combinação certa.

Vestido Desportivo: Saiba porque está esta peça a ganhar destaque

Na nossa loja online poderá também encontrar uma diversidade de vestidos que a vão fazer arrasar nesta primavera.

Veja as nossas sugestões para elas aqui.