Há sempre alguma manhã em que o dilema se manifesta: o que vou vestir hoje? Desde peças que não combinam até cores que não parecem bater certo, todas nós já tivemos dias em que parece que não há nada para vestir. De modo a dar-lhe uma pequena ajuda visual a Andimar preparou para si uma compilação de combinações de cores e peças. Com a nossa ajuda, as suas manhãs tornar-se-ão muito mais estilosas.

Combinações de cores

Combinar diversas cores pode parecer um processo complexo, mas na realidade trata-se de um de algo bastante simples. Basta para isso ter um pouco de olho para esta questão, bem como um pouco de gosto à mistura. Se ainda assim sente algumas dificuldades nas suas escolhas nós vamos simplificar-lhe essa tarefa.

Aproveite e releia: Outono/Inverno 2020: Conheça 5 das principais tendências

Vermelho + Branco

O branco é uma das cores mais fáceis de combinar com outras cores. O preto pode gozar dessa mesma fama, mas na realidade a “cor da pureza” por excelência também lhe pode providenciar algumas combinações interessantes.

Ao colocar o branco a par com o vermelho terá uma cor suave e uma cor forte em destaque. Desse modo, terá o melhor de dois mundos do seu lado

Amarelo + Azul

Amarelo é uma cor que fica bastante realçada quando combinada com tons de azul, azul marinho ou azul jeans. Esta é considerada como uma das combinações de cor intemporais que nunca falham em realçar a figura feminina. Pode colocar um azul mais escuro nas suas zonas volumosas e rematar com uma peça amarela.

Inverno 2020: Estas são as melhores cores para usar
Poderá também gostar de ler: Inverno 2020: Estas são as melhores cores para usar

Azul + Branco

Inverno 2020: Estas são as melhores cores para usar

Ao falarmos em Azul com Branco, volta a questão do branco ser uma cor fácil de combinar com outras cores. Aliás estas duas cores lado a lado têm efetivamente a fama de ser uma combinação que dá sempre certo. Seja para um estilo casual ou mais formal, uma calça e/ou casaco azul com uma camisa ou camisola branca vão ser ideais para começar bem o dia com o seu look.

Castanho + Preto

Conhecida por ser uma combinação que já foi polémica, atualmente é considerada por diversas celebridades como uma combo supercool. Muitos chegam até a considerar esta opção como sendo um tanto chic, já para não falar que é o par perfeito a vestir de quiser realçar o melhor de uma cor quente no seu vestuário. Mesmo que haja quem ache que o preto e o castanho seja uma combinação muito improvável, certo é que criam uma dinâmica descomplicada e com uma pitada de bom gosto.

Cores neutras

Se quer evitar chamar demasiado a atenção com cores mais fortes, as cores neutras serão a sua melhor forma de equilíbrio para o conseguir. Preto, branco, castanho e cinzento são chamados de cores base por não serem demasiado chamativas. Se quer um look mais discreto estes tons serão a sua melhor aposta.