O Estilo Romântico é um dos estilos mais notáveis da atualidade, sendo um elemento marcante no que toca aos chamados sete estilos universais. Para o Inverno de 2021 prevê-se que será o estilo romântico moderno que estará em alta, pelo que a Andimar hoje traz-lhe um artigo que fala um pouco sobre os basics desta tendência.

Um pouco sobre o Estilo Romântico

Estilo Romântico: Saiba mais sobre esta "fashion trend"
Foto: N/A

Admita: provavelmente a primeira palavra que lhe vem à cabeça quando pensa em “Estilo Romântico” é ou “pink” ou “flores” ou “corações”, não é? Em grande parte o Estilo Romântico é caracterizado pela sua suavidade e leveza que confere a uma mulher que experimenta esta combinação. Um pouco de história: as origens do estilo romântico datam da Grécia antiga, no entanto foi durante o século XIX, mais especificamente na era Victoriana que teve o seu auge. Ainda assim há diversos elementos que ainda hoje prevalecem.

Este é o estilo que normalmente recorre a elementos tais como saias, vestidos, cores candy, entre outros detalhes delicados que incluem os lacinhos, as rendas, sapatilhas de bico redondo entre outros acessórios bastante femininos. Se a sua propensão é mostrar uma certa leveza, delicadeza e doçura este é o estilo indicado para si.

Estilo Romântico: Saiba mais sobre esta "fashion trend"

Naturalmente há um elemento universal que faz com que qualquer fashionista reconheça este estilo ao olhar para um modelo. No entanto, como qualquer estilo universal o mesmo tende a ter as suas atualizações que tendem a estar mais de acordo com o contexto da época em que nos encontramos. Nesse sentido, o Estilo Romântico Moderno surge como uma variante que une o melhor de dois mundos ao conceder a oportunidade de experimentar este estilo ao mesmo tempo que se mantém fiel ao modernismo da nossa era.

Estilo Romântico: Saiba mais sobre esta "fashion trend"

O que é o Estilo Romântico Moderno?

Um elemento que define o estilo moderno é o facto de que trabalha leveza e fluidez nas peças. Em si esta combinação de peças procura explorar a feminilidade com peças compostas por rendas, bordados e laços. Destaca-se ainda o uso de cores suaves com pouco contraste, bem como a recorrência de estampas e vários padrões florais.

Estilo Romântico: Saiba mais sobre esta "fashion trend"

Em 2021 prevê-se que a abordagem a este estilo tente fugir um pouco à ideia vintage permanentemente associada a nível visual a estas combinações. O minimalismo vai passar a ser do passado, optando antes por tecidos muito brilhantes e texturizados.

Além disso o estilo romântico moderno permite a prevalência de calças na composição de looks. Esqueça a ideia de que só se passam a usar vestidos e saias rodadas e não tenha medo de combinar uma peça romântica com um elemento mais moderno e contemporâneo.

Estilo Romântico: Saiba mais sobre esta "fashion trend"

Entre as peças que mais de destacam neste estilo de moda, salientamos os vestidos (obviamente), as mangas bufantes e muitos padrões floreados. São facilmente combináveis com diversas peças contemporâneas, especialmente aquelas mais retilíneas.

Como se vestir com um estilo romântico?

Conforme temos vindo a mencionar no tópico anterior, o importante é começar a apostar na mistura para as composições, quer nos guarda-roupas quer nas coleções de moda. Comece por escolher uma peça para ser o seu ponto focal. Aqui tem diversas possibilidades: Camisas de botão com calças justas, ou uma saia rodada com t-shirt. Combine as camisas românticas com as saias modernas, ou até com umas calças de couro para conseguir um look mais urbano.

Estilo Romântico: Saiba mais sobre esta "fashion trend"

No que toca a elementos que não devem faltar no seu guarda-fatos quando adota um estilo romântico destacamos as saias, vestidos, cores candy, entre outros detalhes delicados que incluem os lacinhos, as rendas, sapatilhas de bico redondo entre outros acessórios bastante femininos.

Na loja online da Andimar poderá encontrar diversas peças enquadradas no estilo romântico capazes de encaixar num estilo de moda mais contemporâneo. Temos blusas e vestidos que pegam em diversos elementos que caracterizam este estilo e que ajudam a realçar o lado mais feminino de cada mulher.

Veja as nossas sugestões para eles e para elas aqui.