O Estilo Confortável (ou estilo comfy, como é conhecido internacionalmente) já deu sinais de que veio para ficar mesmo em 2021. A tendência em questão surgiu devido à influência que a pandemia teve em diversas áreas nas nossas vidas.

Devido à maior permanência em cada diversas pessoas passaram a dar maior valor ao seu conforto o que levou à popularização de peças entre as quais as sweats e as camisolas. A Andimar hoje vai-lhe explicar um pouco sobre o porquê de ser importante a valorização do seu conforto neste período.

Como a pandemia deu lance ao Estilo Confortável

Não há dúvidas que a pandemia, bem como o confinamento que lhe seguiu, vieram a mudar em muito as rotinas de várias pessoas em volta do mundo. Devido ao facto de termos ficado meses fechados em casa diversas pessoas acabaram por reinventar o seu estilo de modo a ficarem confortáveis nas suas casas.

Mais do que andar confortável o estilo comfy deve transmitir visualmente esse conforto que a pessoa está a sentir com a roupa. Peças como por exemplo camisolas de algodão, jeans ou calças de tecido mais fino, vestidos em linho e camisas de flanela são bons exemplos de alternativas práticas e confortáveis a usar ao invés do pijama.

Porque não devemos andar de pijama vários dias em casa?

É certo que pode ser tentador para muitos de nós simplesmente deixarmo-nos ficar com o pijama enquanto fazemos a nossa rotina caseira. No entanto, é de realçar o facto de que ficar de pijama em casa por vários dias é desaconselhável. Isto porque se adotar esse hábito estará a enviar ao seu cérebro uma mensagem referente ao facto de ser hora de dormir ou não fazer nada a toda a hora. Tal poderá ter consequências físicas e psicológicas e baixar em muito a sua produtividade mesmo em teletrabalho.

Como tal, de modo a não sair de um ritmo habitual mesmo em casa é importante tentar criar um pouco de normalidade no seu look diário. São muitas as pessoas que recorrem a leggings ou a sweats para assegurar uma diferença no que vestem mesmo em tempo de isolamento. Até uma combinação mais desportiva poderá fazer uma grande diferença quer na sua aparência física, quer na psicológica.

Sweats: Há uma para todos os feitios

Com ou sem capuz as sweatshirts são um elemento fulcral que define a essência do Estilo Confortável. Normalmente feitas com algodão estas peças têm-se vindo a revelar fulcrais no que toca ao aconchego que vai continuar a definir a moda em 2021. Se quer começar a explorar as possibilidades que lhe darão conforto na sua rotina de casa, as sweatshirts são um bom exemplo de uma peça extremamente prática para diversas ocasiões.

Há diversas sweatshirts de vários tamanhos, cores, e com diversas mensagens ou referências culturais desenhadas na sua parte da frente. A Andimar tem alguns bons exemplos na nossa loja online. Descubra as nossas sweats aqui.