Este ano o cor-de-rosa parece ser uma das tendências que veio para ficar em diversas estações. Conhecida por ser uma cor amada e odiada ao mesmo tempo em moda, ainda assim sobrevive e continua a ser bastante procurada por pessoas de várias faixas etárias. A Andimar explica-lhe porque é que esta consegue ser uma cor amada e odiada ao mesmo tempo.

O preconceito em torno do Cor-de-rosa

Muita gente (incluindo as mulheres) tendem a associar o rosa a uma cor demasiado feminina, ou até a uma “cor de infância”. São muitas as mulheres que tendem a ir deixando essa cor e a trocam por tons mais neutros como o preto, cinzento ou até o azul. Algumas pessoas chegam até a recriminar os tons mais extravagantes do rosa, nomeadamente o famoso rosa pink.

No entanto, tem-se notado ao longo dos anos uma maior aceitação perante esta cor. As mulheres parecem estar a abraçar cada vez mais as potencialidades desta cor e muitos homens parecem também ter adotado esta cor como opção.

Como o Rosa se tem reinventado no Mundo da Moda

Todos nós já ouvimos a frase “La vie en rose”. Trata-se de uma das expressões francesas mais conhecidas, visto que o cor-de-rosa é frequentemente associado à doçura e à felicidade.  O rosa é a cor da feminilidade por excelência. Em diversas análises é frequentemente associada a uma cor delicada, doce e inocente.

Poderá também gostar de ler: Comece 2021 em Estilo: 5 Tendências que prometem marcar este ano

Esta cor doce já foi reinventada diversas vezes em moda com diversos estilos a darem um take diferente às suas diversas tonalidades. Podendo ser tanto suave e light hearted como excêntrica e até chocante, o rosa é uma cor que veio para ficar em particular nesta primavera-verão 2021.

Além disso já existem diversos exemplos em como o rosa é uma cor que facilmente seduz qualquer pessoa, desde que esteja devidamente adaptada ao estilo pessoal do indivíduo. Desde os tons mais pastel até os vibrantes pinks, há diversas peças que demonstram como esta cor de certa forma consegue ser facilmente adaptável a diversos contextos e estilos.

Há muitas pessoas que começam a adotar o cor-de-rosa como tonalidade nas suas roupas. Ainda assim por uma questão de segurança, muitas acabam por misturar o rosa com os tons neutros que mencionamos acima (nomeadamente o cinza e o preto, como poderemos ver na imagem acima), ou adotam tons mais suaves como poderemos ver na imagem em baixo.

Não perca ainda este artigo: Descubra como o Estilo Confortável ainda é Tendência em 2021

Devo escolher o cor-de-rosa como cor para a primavera?

A resposta é: definitivamente! Uma peça em tons rosados pode fazer uma grande diferença no seu look primaveril. Aliás, esta é a cor perfeita para abrir a nova estação com um misto de energia, estilo e vigor para abrir a época de calor.

Há muitas combinações que pode adotar. Por exemplo na imagem em cima combinamos um azul mais escuro com um rosa mais suave. Ajuda também o facto de o azul ser uma cor bastante versátil pelo que pode criar combinações irresistíveis com estes dois tons.

Poderá também gostar de: Combinações Andimar: Descubra as Nossas Melhores Sugestões

Se é de um tom de rosa mais simples de que gosta, então o famoso rosa millenial vai-lhe encaixar na perfeição. Pode adotar um look totalmente monocromático que lhe dará um tom de graça e suavidade, ou pode combinar com outras cores mais suaves, nomeadamente o branco, o bege, o cinza. Se se sentir mais corajosa atreva-se a combinar uma peça rosa millenial com uma peça preta: garantimos que terá um resultado surpreendente.