Ainda tem dúvidas sobre quais as melhores tendências em que se deve inspirar para dar uma reviravolta ao seu armário? Parecendo que não, mesmo em 2021 terá muitos estilos inspiradores por onde pode pegar para se preparar para a Primavera e Verão. A Andimar escolheu 5 tendências que poderão servir de guia para renovar o seu estilo por Inteiro.

Peças Práticas e Confortáveis

Como mencionamos várias vezes ao longo deste ano, as peças mais práticas e focadas no conforto irão estar na ordem do dia em 2021. Isto porque dada a situação da pandemia em 2020 muitas pessoas começaram a valorizar looks mais aconchegantes.

Se optar pela parte prática escolha peças com bolsos funcionais, fivelas e botões. Se o seu foco for mais no conforto, uma sweatshirt ou um conjunto desportivo irão assentar-lhe que nem uma luva.

Poderá gostar de reler: Descubra como o Estilo Confortável ainda é Tendência em 2021

Cor Branca

Os chamados looks all white estão em alta e podem ser usados para diversas ocasiões. Há roupas de cor branca perfeitas para ocasiões como trabalho, eventos casuais e festas.

Longe vão também os tempos em que muita gente associava o branco a uma cor que “engordava”. Há peças cada vez mais modeladas a diversos tipos de corpos, inclusive algumas que ajudam a alongar a alongar a silhueta. Procure por várias opções e garantimos-lhe que se irá surpreender pela positiva.

Padrão de Xadrez

O padrão Xadrez é um excelente exemplo de uma trend que volta sempre renovada para um novo ano. Há diversos padrões em destaque dentro do Xadrez, este ano destacando-se o chamado padrão vichy. Trata-se de uma sequência de estampas de xadrez muito parecidas com “toalhas de piquenique”. Poderá encontrar este estilo em blusas, saias, calças, calções, vestidos, entre outras peças.

Aproveite para reler: Comece 2021 em Estilo: 5 Tendências que prometem marcar este ano

Fotografia: Phil Bray/Netflix

Uma das razões pelas quais este estilo voltou a destacar-se está relacionado com a notoriedade da série da Netflix “Gâmbito de Dama” (“Queen’s Gambit”). A protagonista Beth Harmon é um bom exemplo de alguém que usa e abusa do padrão xadrez, conforme poderemos ver na imagem em cima.

Peças Minimalistas

Este ano continua em voga a ideia de que “menos é mais”, até no universo da moda. Derivado das peças práticas e confortáveis, o estilo minimalista é perfeito para as mulheres que preferem procurar roupas intemporais, versáteis e sem excessos.

Aqui poderá encontrar tons mais neutros, nomeadamente o preto, branco, azul marinho e castanho. Além disso é muito fácil adicionar um pouco de cor ao seu visual, mesmo sendo minimalista. Experimente escolher uma peça com uma cor mais extravagante e em seguida equilibre com uma peça mais neutra e terá resultados maravilhosos.

Inverno 2020: Estas são as melhores cores para usar

Estilo Color Block

Foto: N/A

Se realmente é uma pessoa acima de tudo amante de cores e das suas diversidades e possibilidades, este é o tópico para si. Aqui pode usar e abusar das cores mais vibrantes e correr alguns riscos que podem ser tanto estonteantes como extravagantes.

Foto: N/A

Não perca ainda: Combinações Andimar: Descubra as Nossas Melhores Sugestões

Caso tenha algum receio de apostar com base no color block, deixamos-lhe duas dicas essenciais a ter em conta. A primeira é derivada do que mencionamos no tópico anterior, ou seja, combine uma peça de tom neutro ou mais escuro com um outro elemento mais colorido. Deste modo estará a assegurar maior equilíbrio ao seu conjunto. Se ainda assim quer arriscar mas precisa de um guia poderá consultar diversos círculos cromáticos. Deste modo terá uma melhor perceção de quais as cores que se complementam e quais são aquelas que “chocam”.

Na nossa loja online poderá também encontrar uma diversidade de peças que a vão ajudar a dar um novo rumo ao seu look. Veja as nossas sugestões aqui.