Estamos em 2021! Novo ano novas tendências! Apesar de 2020 ter sido um ano peculiar no que toca à moda, o novo ano promete manter algumas, apostando bastante no conforto e numa certa inspiração a décadas passadas. A Andimar foi investigar algumas peças que prometem marcar os estilos de 2021. Estas são 5 tendências que prometem marcar esta nova página como um todo.

Tirando as máscaras faciais, há diversos elementos de 2020 que vieram para ficar também este ano. No entanto há diversas peças marcantes que definitivamente vão continuar a ser parte da moda e, por conseguinte, do seu armário. Junte-se a nós nesta descoberta de 5 tendências que prometem estar presentes neste novo capítulo que ainda agora começou.

Esteja atenta às 5 Tendências que prometem marcar 2021

Xadrez

A onda de moda dos anos 80 mesmo neste ano vai continuar a dar azo a imensas peças inspiradas nesta década. Por isso não se admire se esta estampa começar a marcar a sua presença não só em calças mas também em camisolas, casacos e até em malas.

Preste particular atenção ao padrão vichy, que não deixa de ser algo encantador com os seus traços bem definidos e um tanto românticos. Inspire-se nas redes sociais, particularmente no Instagram. Irá ver a inspiração que diversas celebridades já tiraram desta trend. Além disso o padrão fica a matar quer a pequenos quer a graúdos

Comece-2021-em-Estilo-5-Tendencias-que-prometem-marcar-este-ano_

Peças Oversized

Talvez por influência da quarentena, no entanto, os looks mais confortáveis tem vindo a chamar diversas atenções durante o ano passado. O facto de estarmos mais vezes confinados a nossa casa ajudou-nos a entender a importância do conforto na hora de escolher a roupa.

Por isso não é de admirar que as peças oversized tenham vindo a ganhar bastantes fãs. A tendência tem-se focado na importância do aconchego, quer em casa quer noutra ocasião, por isso não é de admirar que este género de peças tenham vindo para ficar.

O nome oversized vem precisamente do facto destas peças serem maiores do que o resto do corpo. Experimente este estilo com calças, moletons, t-shirts, entre outros e surpreenda-se com os resultados.

Rosa “chiclete”

Este promete ser o tom que vai dominar este novo ano. O Rosa “chiclete”, ao lado de outras cores tais como o cinzento e o amarelo, promete ser das cores mais marcantes de todo este período. Há uma certa vibe doce, amorosa e suave nesta cor que definitivamente conquista as atenções de quem souber tirar o máximo partido da mesma.

Seja neste inverno ou em preparação para o verão, esta cor vai alegrar o seu armário. Invista em pequenos looks monocromáticos focados nos tons de rosa e verá que o cor de rosa é muito mais do que uma “cor de menina”.

Floral

Neste verão prepare-se para um regresso em grande deste padrão às peças que irá encontrar nas lojas mais perto de si. Já houveram diversas abordagens a este estilo que explicam bem o porquê de este continuar a dominar as tendências ao fim deste tempo todo.

O padrão floral vai continuar a dar azo a looks e combinações incríveis que podem ser vistas quer em calças, quer em blusas. Mesmo no inverno também há diversas formas de dar um toque mais “florido” ao seu visual.

Minissaia

Por fim, ao invés de uma tendência inspirada nos anos 80, vamos avançar para os anos 90, com o regresso da minissaia aos interesses de diversos fashionistas. Sendo também uma tendência para este verão, esta peça fresca e curtinha promete dominar o começo da estação mais quente do ano.

Ao invés de optar simplesmente por uma minissaia de ganga, porque não investir em modelos estampados e/ou com recortes laterais? Deste modo, mais do que seguir uma trend, estará a dar ao seu visual um fator distintivo.

Conhece mais alguma tendência que ache que vai arrasar em 2021? Indique-nos qual nos comentários!